terça-feira, 4 de setembro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: Vôlei Amil vence na estreia em casa

CAMPEONATO PAULISTA: VÔLEI AMIL VENCE PINHEIROS NA ESTREIA EM CASA
Vibração da equipe em mais um ponto 

Equipe de Campinas virou o jogo e marcou 3 a 1. Na quinta-feira enfrenta o BMG/São Bernardo, de novo na Arena Amil

O Vôlei Amil tomou um susto em sua estreia em casa, mas mostrou força e determinação para bater o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/11, 25/11 e 25/9, em 1h33min, nesta terça-feira (4/9), em Campinas, pelo Campeonato Paulista Feminino. A oposta Ju Nogueira foi a maior pontuadora, com 20 acertos. 

Além de ser a primeira partida oficial da Arena Amil, que contou com o excelente público de 2 mil pessoas, o duelo serviu como boas-vindas ao técnico José Roberto Guimarães, que ficou no banco como um auxiliar de luxo` de Paulo Cocco, que comandou a equipe em quadra.

Zé Roberto faz sua estreia no novo time


José Roberto voltou nesta terça-feira ao Brasil depois de cumprir 150km do Caminho de Santiago de Compostela para pagar promessa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. A expectativa é que ele assuma efetivamente o comando da equipe na partida desta quinta-feira (6/9), às 19h30, diante do BMG/São Bernardo, novamente na Arena Amil, em Campinas.

Início irregular - O Vôlei Amil não começou bem a partida desta terça-feira. O saque não entrou e a recepção se mostrou irregular , o que dificultou o ataque. Enquanto isso, bloqueio e defesa não funcionaram o suficiente para acionar bons contra-ataques. O resultado foi o domínio do Pinheiros, que manteve uma vantagem média de cinco pontos a partir do primeiro tempo técnico para fechar em 25/20.

Natasha


Fernandinha, que entrou na metade do set inicial, ajudou a colocar a casa em ordem no segundo set, quando o time se acertou. Bons saques, especialmente da levantadora e de Pri Daroit, quebraram o passe do Pinheiros. Em paralelo, a cubana Daymi Ramirez e Ju Nogueira viraram praticamente todas e ajudaram o Vôlei Amil a fechar em 25/11 para empatar a partida.

A equipe de Campinas começou o terceiro set como terminou o segundo, em ritmo alucinante. Duas defesas da líbero Suelen e o consequente contra-ataque de Ju Nogueira levantaram a galera nas arquibancas que, gritando o nome do time, ajudou a equipe a manter um vôlei de alto nível. O resultado foi mais uma vitória por 25/11. 

Com o mesmo volume das duas séries anteriores, o Vôlei Amil encaminhou a segunda vitória no estadual sem problemas, com placar de 25/9, para alegria da torcida. O time fechou o jogo nos dois saques de Killara, que fez sua estreia. O público fez a festa na Arena Amil, com direito a bandeirão e farta distribuição de brindes, como camisetas e mochilas.

Equipe evoluiu em relação à estreia - Paulo Cocco viu evolução em relação à estreia, apesar do grande número de erros no primeiro set. "No primeiro set entregamos 15 pontos só em erros nossos. Depois o time se acertou, com bom saque e bloqueio, o que facilitou nosso ataque pelas pontas", analisou.

Daymi vibra


Zé Roberto, por outro lado, colocou parte da culpa pelo 'apagão' do primeiro set na ansiedade pela estreia na Arena Amil. "O importante é que o time está se acertando aos poucos e já mostrou evolução. A Fernandinha entrou muito bem e deu ritmo para as companheiros", afirmou.

A oposta Ju Nogueira, destaque da partida,estava muito feliz com sua performance. "Me soltei mais na quadra, o que é importante, pois pude ajudar a equipe. Gostei muito do apoio da torcida e espero que aumente a cada jogo", completou. 

O Vôlei Amil jogou com: Priscila, Daymi Ramirez, Natasha, Pri Daroit, Walewska, Ju Nogueira e a líbero Suelen. Entraram: Fernandinha, Renata, Killara e Andressa.

O Pinheiros jogou com: Lara, Macris, Sabrina, Silvana, Andréia, Carol e a líbero Léia. Entraram: Kasi. Yslany, Glau.

Fonte: ZDL
Fotos: Felipe Christ/Amil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...