terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Sesi vence Banana Boat/Praia Clube e encosta nos lideres

Sesi vence Banana Boat/Praia Clube e encosta nos lideres
Elisângela foi o destaque da partida

O Sesi-SP devolveu a derrota sofrida no primeiro turno para o Banana Boat/Praia Clube (MG). Nesta TERÇA-FEIRA (22.01), pela terceira rodada do returno da Superliga feminina 12/13, as paulistas fizeram 3 sets a 0 no time de Uberlândia, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/22, em 1h38 de partida, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Sesi-SP vai encarar o rival paulista Vôlei Amil, na Arena Amil (SP), em Campinas (SP), às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Banana Boat/Praia Clube, vai até São Caetano enfrentar o time da casa, no ginásio Lauro Gomes, às 19h30.

O principal destaque da partida foi a oposto Elisângela, do time paulista. Além de ter sido a maior pontuadora do duelo, ao lado de Tandara, com 13 pontos, a jogadora do Sesi-SP recebeu o Troféu VivaVôlei, dado a melhor jogadora da partida. Após o duelo, Lili, como é conhecida, destacou a importância da vitória.

“A equipe do Praia Clube está fazendo um grande campeonato, ganhando de times favoritos. No primeiro turno, perdemos de 3 a 0, era importante essa vitória hoje, precisávamos manter a regularidade. Agora, é preparar para o difícil jogo de sexta, contra o Vôlei Amil”, disse Elisângela.

O comandante paulista, Talmo de Oliveira, reforçou as palavras de sua atleta. “Não podíamos errar contra o time do Praia Clube, que é muito bom e tem muitas opções. Estudamos bastante o time delas. Estamos crescendo na competição, mas ainda temos que corrigir algumas coisas”, contou Talmo.

Pelo lado mineiro, o técnico Spencer Lee preferiu elogiar o bom desempenho do Sesi-SP. “Elas conseguiram neutralizar o que a gente vinha fazendo de bom nos últimos jogos, mérito do Talmo, que é um grande técnico. O bloqueio delas funcionou e não conseguimos fugir. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, declarou Spencer Lee.

O jogo

O jogo começou muito equilibrado. O Banana Boat/Praia Clube chegou com vantagem mínima na primeira parada técnica (8 a 7). O Sesi-SP voltou melhor para a segunda parte do set e virou o placar, abrindo quatro pontos (16 a 12). Daí pra frente o time paulista não deu mais chances ao adversário e fechou o set em 25 a 16.

Embalado pela vitória do set anterior, o Sesi-SP começou bem a segunda parcial e abriu dois pontos (8 a 6). A vantagem do time paulista aumentou, após muitos erros do Banana Boat/Praia Clube (16 a 10). Num belo ataque de Elisângela, o Sesi-SP fechou o set em 25 a 19.

A terceira parcial começou equilibrada, com ligeira vantagem para o Sesi-SP até a primeira parada (8 a 6). As equipes passaram a se alternar ponto a ponto, e num bloqueio de Fabiana, o time paulista chegou à segunda parada (16 a 15). Depois da parada as paulistas abriram e fecharam o set em 25 a 22.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Elisângela (Sesi-SP)
MAIORES PONTUADORAS: Tandara e Elisângela (Sesi-SP), com 13 pontos

EQUIPES

Sesi-SP – Dani Lins, Elisângela, Fabiana, Bia, Tandara e Sassá. Líbero – Verê
Entraram – Juliana, Carol Albuquerque e Jéssica
Técnico – Talmo de Oliveira

Banana Boat/Praia Clube – Juliana, Monique, Letícia Hage, Dani Scott, Dayse e Michelle. Líbero – Arlene
Entraram – Camilla Adão, Mayhara, Nicole e Angélica
Técnico – Spencer Lee

Fonte e foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...