terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Unilever vence o Pinheiros e segue na liderança

Unilever vence o Pinheiros e segue na liderança
Unilever manteve a liderança da competição 

A Unilever (RJ) manteve a liderança da Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta TERÇA-FEIRA (22.01), a equipe carioca venceu o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/20), em 1h23 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela terceira rodada do returno.

Com o resultado, a Unilever (RJ), que contou com o apoio de 1.800 torcedores, manteve a liderança da competição, com 31 pontos (11 vitórias e uma derrota). O Pinheiros está na sétima posição, com 11 (quatro resultados positivos e oito negativos).

A oposto Sarah Pavan, da Unilever, foi o destaque do confronto e ficou com o troféu VivaVôlei.

“Nós jogamos uma boa partida. Foi importante termos vencido por 3 sets a 0. Sempre acho que tenho algumas coisas a melhorar mas, no geral, tivemos uma boa atuação”, disse Sarah.

A central Valeskinha, maior pontuadora da partida com 13 acertos, gostou da forma como a equipe carioca se portou ao longo da partida. “Jogamos em casa e mantivemos a concentração a maior parte do tempo, o que é sempre importante. O Pinheiros tem uma equipe jovem, mas com jogadoras talentosas, que sabem jogar. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas foi uma boa vitória”, afirmou a central.

Pelo lado do Pinheiros, o treinador Wagão lamentou os erros da equipe paulista em momentos decisivos da partida.

“Tivemos algumas chances no primeiro e no segundo sets, mas não soubemos aproveitar. A equipe sentiu um pouco a pressão, o que ainda não tinha acontecido. Hoje faltou definir nos momentos importantes”, analisou o treinador.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (25.01). A Unilever receberá a Usiminas/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Pinheiros (SP) duelará com o Sollys/Nestlé (SP), às 18h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

O JOGO

O Pinheiros começou sacando com eficiência e abriu três (6/3). Neste momento foi a vez da oposto Sarah Pavan, da Unilever, conseguir uma boa sequência de saques e o time da casa virou o marcador (7/6). No segundo tempo técnico, a Unilever tinha cinco de vantagem (16/11). Com tranquilidade, a equipe do Rio de Janeiro venceu o primeiro set por 25/15.

A Unilever manteve o bom momento no início do segundo set e fez 8/4. O Pinheiros cresceu na parcial e encostou (12/11). Com um ace da levantadora Fofão, da equipe carioca, a diferença subiu para três (14/11). A central Juciely, da Unilever, sentiu o tornozelo esquerdo ao descer de um bloqueio e foi substituída por Luciene. O volume de jogo das paulistas passou a incomodar a equipe da casa e a diferença caiu para um (22/21). A Unilever segurou a vantagem no final e fechou o set por 25/22.

No terceiro set, depois de um belo rally, a ponteira Gabi conseguiu um ponto de contra-ataque, e a Unilever foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). A equipe do Rio de Janeiro dominou a parcial e fechou o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

MAIOR PONTUADORA: Valeskinha (Unilever), com 13 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sarah Pavan (Unilever)


EQUIPES

UNILEVER – Fofão, Sarah Pavan, Logan Tom, Régis, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi
Entraram: Roberta, Bruna, Luciane, Gabi e Natália
Técnico - Bernardinho

PINHEIROS – Macris, Andréia, Glauciele, Ellen, Ana Carol e Lara. Líbero – Leia
Entraram: Silvana, Juma e Vivian
Técnico – Wagão

Fonte e foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...