Unilever vence Usiminas e segue isolada na liderança da Superliga

Logan Tom brilhou na partida e ganhou o troféu VivaVôlei
No primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 12/13, a Usiminas/Minas (MG) surpreendeu a Unilever (RJ) e venceu por 3 sets a 0. Nesta SEXTA-FEIRA (25.01), o time carioca não deu chances para o rival mineiro e superou a equipe de Belo Horizonte (MG) por 3 sets a 0 (25/15, 25/9 e 25/21), em 1h18 de jogo, no ginásio do Macaranãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela quarta rodada do returno.
O resultado manteve a Unilever na liderança isolada da competição, com 34 pontos (12 vitórias e uma derrota). A Usiminas/Minas aparece na sexta posição, com 17 (cinco resultados positivos e oito negativos).
A central Juciely, da Unilever, foi a maior pontuadora da partida, com 11 pontos. Sua companheira de equipe, a ponteira norte-americana Logan Tom, ficou com o troféu VivaVôlei ao ser considerada melhor jogadora do confronto.
“No geral foi uma boa partida. Aos poucos estou evoluindo e ganhando mais ritmo de jogo. Hoje jogamos bem durante todo o confronto, o que é importante”, disse Logan Tom.
A capitã da Unilever, a levantadora Fofão, fez questão de elogiar a postura da equipe carioca durante toda o confronto.
“Hoje jogamos concentradas todo o jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais depois da derrota no primeiro turno, mas hoje conseguimos ser superiores durante toda a partida”, garantiu Fofão.
Pelo lado da Usiminas/Minas, o técnico Jarbas Soares lamentou a atuação da equipe mineira, mas afirmou já pensar nos próximos desafios.
“Sabíamos que a Unilever viria mordida depois da derrota no turno. Sentimos a falta da Thais e da Claudinha, mas isso não é desculpa. A Unilever foi melhor e elas têm uma grande equipe. Agora temos que levantar a cabeça e pensar nos nossos próximos adversários”, finalizou Jarbas.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima TERÇA-FEIRA (29.01). A Unilever (RJ) jogará com o Banana Boat/Praia Clube (MG), às 21h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Já a Usiminas/Minas (MG) lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O JOGO
A Unilever começou bem no bloqueio e abriu quatro (4/0). A Usiminas/Minas cresceu na parcial e encostou (7/6). Numa boa sequência de saques da ponteira Logan Tom, a equipe da casa voltou a abrir no marcador (12/6). A equipe do Rio de Janeiro foi para o segundo tempo técnico com oito de vantagem (16/8). Com tranquilidade, a equipe carioca venceu o primeiro set por 25/15.
A Unilever continuou dominando o jogo no segundo set. Com um ace da americana Logan Tom, a equipe do Rio de Janeiro fez 9/6. Logan Tom seguiu sendo o destaque da equipe carioca e o time da casa fechou o segundo set por 25/9.
O time da casa seguiu melhor no terceiro set. Com um ace de Regiane, a Unilever foi para o primeiro tempo técnico com seis de vantagem (8/2). Numa boa sequência de saques da central Juciely, o time do Rio de Janeiro abriu oito (17/9). A Unilever seguiu melhor e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.
TROFÉU VIVAVÔLEI – Logan Tom (Unilever)
MAIOR PONTUADORA – Juciely (Unilever), com 11 pontos
EQUIPES
UNILEVER – Fofão, Sarah Pavan, Logan Tom, Natália, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi
Entraram: Bruna, Roberta, Regiane e Gabi
Técnico: Bernardinho
USIMINAS/MINAS – Giovana, Lia, Thais, Carla, Fernanda Ìsis e Barbara. Líbero – Tássia
Entraram: Claudinha, Paula, Sara e Renatinha
Técnico – Jarbas Soares
Fonte e foto: CBV