UFJF perde para o Sesi no tie-break em jogo de alto nível

Muita garra, equilíbrio, tensão e casa cheia marcaram a partida entre UFJF e Sesi-SP, na noite desta quinta-feira (24), na Arena UFJF. Com parciais de 25×21, 21×25, 25×22, 21×25 e 16×18, a Federal perdeu para os paulistas em jogo de alto nível técnico. A partida começou com Gelinski, Luan, Hugo, Japa, Lucão, Robinho e o líbero Fábio Paes. Quem levou o troféu Viva Vôlei da partida foi medalhista olímpico Murilo da equipe paulista.
O técnico Maurício Bara enfatiza que foi uma grande partida: “Nós conseguimos igualar e ser até superior em alguns momentos importantes. É doloroso perder assim e não gosto de comemorar derrota, mas temos que comemorar esse ponto que ganhamos, pois poucos times arrancaram pontos do Sesi”. O ponteiro Japa acredita na evolução da equipe: “O time começou a jogar bem e a torcida veio junto. É só acreditar e trabalhar que vamos para frente”.
O jogo
O início da partida foi disputado e a Federal entrou em quadra com o mesmo ritmo de jogo que o SESI-SP. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 8×7 para a Federal, que continuou se mantendo à frente no placar. O jogo continuou equilibrado e a segunda parada técnica aconteceu com o placar marcando 16×14 para o time da casa. Após um ataque do central Robinho, o time paulista acabou pedindo tempo, mas não resistiu. A Federal fechou o primeiro set em 25×21. Foram 13 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 1 de saque e 9 de erros do adversário. Luan foi o maior pontuador do set com 4 pontos.
No segundo set, a disputa se manteve e o jogo continuou equilibrado. O time paulista passou frente no primeiro tempo técnico, liderando em 8×7. Em uma jogada duvidosa, atletas do SESI reclamaram insistentemente com o juiz, que acabou dando cartão amarelo para o jogador paulista Murilo. No segundo tempo técnico, o SESI liderava a partida em 16×13 e chegou a abrir 6 pontos de vantagem contra a Federal. A Universidade não desanimou e tentou empatar o placar, que chegou a marcar 22×20, mas os mineiros não conseguiram virar e o set finalizou em 25×21 para o SESI-SP. Do lado da UFJF foram 11 pontos de ataque, 1 de saque e 9 de erros do adversário. O maior pontuador do time foi o central Robinho que marcou 3 pontos.
O time paulista abriu o terceiro set, mas logo a Federal tomou a frente marcando 8×3. A animação da torcida incentivou ainda mais o time de Juiz de Fora, que se manteve na disputa com garra e vontade. O time de São Paulo tentou empatar, mas no segundo tempo técnico o placar marcava 16×12 para a Federal. O set se manteve super disputado e foi a Federal abrir 4 pontos de vantagem em 21×17, para o SESI pedir tempo para se organizar. Mas não adiantou, após o técnico da UFJF, Maurício Bara, também pedir tempo, a Federal fechou o set em 25×22, mostrando a que veio e dando um show para a torcida. A vitória do terceiro set foi marcada por 10 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 10 pontos de erros do adversário. O maior pontuador do terceiro set foi o jogador Lucão, com 3 pontos marcados.
O time paulista entrou em quadra no quarto set buscando a virada e abrindo 7×2 contra o time da casa, mas durante a primeira parada técnica o placar marcava 8×5, mostrando o início da recuperação da UFJF. O time de Juiz de Fora empatou com o de São Paulo em 8×8 levando a torcida federal à loucura. O set foi marcado pelo equilíbrio e pela tensão, com uma sequência de empates e com mais dois cartões amarelos dados respectivamente para o técnico do time paulista Giovani Gávio e novamente para o atleta Murilo.O segundo tempo técnico aconteceu com o placar marcando 16×14 para a equipe paulista, mas a vantagem não durou por muito tempo. Após uma sucessão de tentativas de empatar com os visitantes, a Federal não conseguiu segurar o jogo e o set fechou em 25×21 para o SESI-SP. No quarto set a UFJF fez 11 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 7 de erros do adversário. O maior pontuador do time da casa foi o atleta Japa, com 2 pontos.
O tie break começou com garra e muita vontade de vencer das duas equipes. A Federal abriu o placar do set que foi marcado pelo equilíbrio e por uma sucessão de empates até o tempo técnico: 8×7 para a Federal. O jogo se manteve tenso e empatado até o último ponto. A Federal fez dois match points, mas o time visitante garantiu a vitória fechando o tié break em 18×16.
A UFJF tem um novo confronto, desta vez contra o São Bernardo do Campo. A partida acontece neste sábado, às 19h30, na Arena UFJF. Os ingressos estão sendo vendidos nas lanchonetes Vanille (Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Shopping Bom Pastor – sala 10 – 2º andar). O preço é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)MAIOR PONTUADOR: André (UFJF) e Lorena (Sesi-SP), com 17 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)MAIOR PONTUADOR: André (UFJF) e Lorena (Sesi-SP), com 17 pontos
Fonte: Assessoria de Imprensa UFJF
Foto: CBV