UFJF perde no tie break para São Bernardo em jogo emocionante

O time da UFJF encarou neste sábado, 16, mais uma partida emocionante que resultou na vitória do time de São Bernardo do Campo. Em um jogo super disputado, a decisão foi levada mais uma vez para o tie break, mas o time da casa não resistiu. A equipe dos paulistas levou a vitória com 3 sets a 2, com parciais de 25 x 21 / 25 x 27 /25 x 20 / 19 x 25 / 17 x 19. O vencedor do troféu Viva Vôlei foi o oposto Joel do São Bernardo.
O técnico Maurício Bara lamentou a derrota: “Foi decepcionante essa derrota. Precisamos ser mais matadores e decisivos, pois erramos em momentos cruciais do jogo. Para mim, perdemos o jogo no segundo set”. O oposto Luan é enfático: “Voltamos de set ganho numa zona de conforto que nos prejudica. Não pode acontecer isso, precisamos melhorar”.
O jogo
O time da Federal entrou em quadra escalado com Gelinski, Luan, Japa, Hugo, Robinho, Lucão e o líbero Fábio Paes. O início do set foi disputado ponto a ponto. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 8 x 7 para o time da casa, que logo abriu vantagem com o placar marcando 14 x 9. O time de São Bernardo pediu tempo e voltou para a quadra tentando se recuperar, mas na segunda parada técnica o placar ainda mostrava a vantagem da Federal, 16 x 12. O time visitante tentou, mas não conseguiu o empate. A UFJF fechou o primeiro set em 25 x 21. Dentre os pontos marcados pela Federal, foram 14 de ataque, 1 de bloqueio, 1 de saque e 9 de erros do adversário. O maior pontuador do set foi o ponteiro Japa, com 5 pontos.
O segundo set iniciou com o mesmo ritmo de jogo, mas ainda assim, a Federal manteve a vantagem e na primeira parada técnica do set o placar marcava 8 x 7 para os juiz-foranos. O time da casa se manteve à frente durante todo o set e no segundo tempo técnico a Federal marcava 16 pontos contra 14 do São Bernardo. Os paulistas tentaram buscar o empate, mas a UFJF não aliviou e quando o time marcou 20 x 17 o técnico Rubinho, da equipe visitante, pediu tempo para tentar reorganizar a equipe. Deu certo. O time paulista virou e fechou o set em 27 x 25. Nos índices do set, o time da casa marcou 14 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 1 de saque e 6 de erros do adversário. O maior pontuador foi o oposto Luan com 8 pontos.
A derrota no segundo set e a força da torcida incentivaram ainda mais a equipe da UFJF, que logo no início do set abriu o jogo em 4 x 0. A vantagem cresceu e no primeiro tempo técnico o placar marcava 8 x 3. O time paulista tentou recuperar, mas durante a segunda parada técnica a Federal marcava 16 pontos contra 11 do São Bernardo. A vantagem da UFJF se manteve e para delírio da torcida o time da casa deu um show e fechou o set em 25 x 20. Foram 11 pontos de ataque, 9 de bloqueio, 2 de saque e 3 de erros do adversário. O maior pontuador foi novamente o oposto Luan, com 5 pontos.
O quarto set foi marcado pela recuperação do time de São Bernardo em quadra. Por várias vezes a Federal buscou o empate, mas os paulistas não abriram espaço. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 6 pontos para a Federal contra 8 do time visitante. Mas tanto esforço do time da casa não adiantou. Os paulistas abriram vantagem no placar, que marcava 13 x 16 na segunda parada técnica. Após dois erros de saque consecutivos, a Federal perdeu o ritmo do jogo deixando a equipe de São Bernardo fechar o set em 25 x 19. As estatísticas apontam que no quarto set, os juiz-foranos marcaram 12 pontos de ataque, 4 de bloqueio e 3 de erros do adversário. Do time da Federal, o maior pontuador foi o central Robinho com 3 pontos.
No set decisivo do jogo, o São Bernardo abriu o placar marcando dois pontos, mas a Federal mostrou que não estava despreparada e logo empatou em 4 a 4. Com muita garra, a equipe encarou o tié break e a partida passou a ser decidida ponto a ponto. No tempo técnico do set, o juiz em mais uma decisão duvidosa deu um ponto para o time adversário, abrindo o placar em 8 x 6 para o São Bernardo. A disputa entre os times foi acirrada. São Bernardo teve dois match points. A UFJF deu o troco com duas chances de fechar o jogo. Os paulistas devolveram a virada e fecharam o set e o jogo em 19 x 17. No tié break, a Federal marcou 7 pontos de ataque e de bloqueio e 3 de erros do adversário. O maior pontuador do time no set foi de novo o ponteiro Japa com 3 pontos.
O próximo jogo acontece no dia 31 de janeirom quinta-feira, contra o Medley/Campinas. O embate está marcado para às 19h30, no Ginásio Taquaral em Campinas.
MAIOR PONTUADOR: Joel (São Bernardo Vôlei), 34 pontos
Fonte e foto: UFJF
Fonte e foto: UFJF