Com
25 pontos de Gabi, Rexona-Sesc vence Camponesa/Minas

Rexona-Sesc comemora a vitória sobre o Camponesa/Minas
O Rexona-Sesc (RJ) deixou tudo igual no playoff melhor de cinco contra o Camponesa/Minas (MG) pelas semifinais da Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta terça-feira (11.04), as cariocas venceram as mineiras por 3 sets a 1 (25/12, 25/18, 27/29 e 25/23), em 1h53 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a série ficou empatada com duas vitórias para cada lado.
O quinto e decisivo confronto da série será disputado na próxima sexta-feira (14.04), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV transmitirá ao vivo.
O vencedor da série entre o Rexona-Sesc e o Camponesa/Minas terá como adversário na decisão, o Vôlei Nestlé. A equipe do treinador Luizomar de Moura fechou o playoff melhor de cinco contra o Dentil/Praia Clube (MG) em 3 a 0.
Na partida desta terça-feira brilhou a estrela da ponteira Drussyla. A atacante foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. A jovem jogadora, de 20 anos, comentou sobre a importância do resultado em Belo Horizonte.
"Estudamos muito as duas últimas partidas contra o Camponesa/Minas e conseguimos fazer um bom jogo hoje. Jogamos sem pressão e com alegria e alcançamos esse importante resultado. Agora já temos que focar na quinta partida na sexta-feira", disse Drussyla, que marcou 20 pontos.
A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 25 acertos.
Pelo lado do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz lamentou o início do time mineiro no confronto e falou sobre o equilíbrio na série.
"Não começamos bem a partida e demoramos muito para entrar no jogo. Só conseguimos jogar a partir da terceira parcial, mas ainda comentemos muitos erros. Sabíamos que seria uma série difícil e agora vamos com tudo para o jogo no Rio", explicou Carol Gattaz.
O JOGO
O Rexona-Sesc fez os oito primeiros pontos da partida e o treinador Paulo Coco parou o jogo. Bem nos ataques e com muito volume de jogo, as cariocas fizeram 12/1. Jogando com velocidade, as visitantes mantiveram a vantagem 21/9. O Rexona-Sesc dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/12.
O Rexona-Sesc seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/2. Com um ace da oposta Monique, o time carioca abriu quatro pontos (7/3). Quando a equipe do treinador Bernardinho fez 9/4, o técnico Paulo Coco pediu tempo. A ponteira Drussyla se destacava e as cariocas fizeram 14/7. Bem no saque, o Camponesa/Minas cresceu de produção e encostou (15/12). O Rexona-Sesc foi melhor na parte final do set e venceu a segunda parcial por 25/18.
O Camponesa/Minas voltou melhor para o terceiro set e fez os três primeiros pontos. O Rexona-Sesc cresceu de produção e virou a parcial (5/4). Melhor nos contra-ataques, as mineiras abriram dois pontos (10/8). Se aproveitando dos erros do Camponesa/Minas, as visitantes fizeram 17/15. Bem no bloqueio, as mineiras empataram (17/17). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e as donas da casa levaram a melhor por 29/27.
A quarta parcial começou equilibrada. Com a oposta Hooker bem no ataque, as mineiras abriram dois pontos (11/9). Se aproveitando dos erros das mineiras, o Rexona-Sesc virou o marcador (12/11) e o treinador Paulo Coco parou o jogo. A parcial ficou disputada ponto a ponto. O Rexona-Sesc segurou uma reação do Camponesa/Minas na final da parcial e venceu o quarto set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Camponesa/Minas - Naiane, Hooker, Jaqueline, Rosamaria, Carol Gattaz e Mara. Líbero - Léia
Entraram - Karine, Pri Daroit, Maiara, Fran,
Técnico - Paulo Coco
Rexona-Sesc - Roberta, Monique, Drussyla, Gabi, Juciely e Carol. Líbero - Fabi
Entraram - Helô, Régis
Técnico - Bernardinho
Fonte: CBV
Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV